Trabalho com educação
infantil, onde as aprendizagens ocorrem nas sutilezas do cotidiano. Conforme as
Diretrizes Nacionais da Educação Infantil (2009, p. 25): “As
práticas pedagógicas que compõem a proposta curricular da Educação Infantil
devem ter como eixos norteadores as interações e a brincadeira [...]
A revista
Nova Escola (2018) coloca que os conceitos de necessidade e interesse são
fundamentais na teoria decrolyana. A necessidade gera interesse e
só este leva ao conhecimento. Além disso, coloca as quatro necessidades básicas
dos seres humanos: comer, abrigar-se, defender-se e produzir. E, por fim
explica que as atividades nesta perspectiva têm por objetivo desenvolver três
atributos: a observação, a associação e a expressão.
Bibliografia:
DECROLY, Ovide. O primeiro a tratar o saber como um só. Disponível em: <https://novaescola.org.br/conteudo/1711/john-dewey-o-pensador-que-pos-a-pratica-em-foco>. Acesso em 24 jul 2018.
BRASIL.
Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Diretrizes curriculares nacionais para a educação infantil.
Brasília: MEC, SEB, 2010.
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