Retomando
as aprendizagens iniciais do curso, especificamente no primeiro semestre, me
deparo com a dinâmica da “teia de aprendizagens”, que me provocou inúmeras
reflexões. E de lá para cá, percebo um crescimento qualitativo em meus processos
de construção e assimilação de saberes.
Das
disciplinas que compuseram a grande curricular do pedagogia, de fato, estabeleceram
um belíssimo diálogo, tecendo redes de apoio e complementação, no que se refere
a educação. Com isso, em inúmeros momentos, me senti desafiada com tantas
leituras, composições de textos argumentativos, reflexivos e críticos.
Minha
escrita, sem dúvidas se afinou, tendo um aumento significativo do vocabulário
usual, o que me ajudou em momentos de escrita fora do PEAD, em outros cursos
que realizava e outro que ainda realizo. Meu olhar, escuta e prática em sala
de aula foi outro aspecto que o curso me auxiliou de maneira significativa.
Sem
dúvidas, a teia de conhecimentos segue se tecendo até hoje num contínuo
infinito, onde permaneço estabelecendo relações, (re) significando práticas,
construindo novos olhares e concepções. Creio que é assim que se constituem
ótimos profissionais, excelentes pedagogos, em um processo de
ação-reflexão-ação que nos permite nos tornar melhores diariamente.
Postagem refletida: http://palavreandosobreinfancias.blogspot.com/2015/07/ateia-de-aprendizagens-seminario.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário