A experiência de passar pelo 1º Work Shop de Avaliação
O Work Shop de Avaliação foi uma experiência rica e
significativa. Um momento de compartilhar ideias e construções que
realizamos ao longo do semestre. Cada colega, da sua maneira,
conseguiu explicitar e passar a mensagem de suas aprendizagens
durante o curso.
Penso que são nesses momentos de troca que mais
aprendemos. Abre-se um espaço, onde os saberes são colocados lado a
lado, onde conhecimentos e emoções se misturam, pois quando falamos
de nossas aprendizagens, estamos falando sobre nós mesmos, ou seja,
sobre o nosso modo peculiar de assimilar e perceber o mundo.
Mas, até chegar o grande dia - da apresentação- muito
esforço foi dedicado para compor esse trabalho. Revisitar todas as
leituras, anotações, discussões realizadas foi uma tarefa árdua.
E, dentre todas as aprendizagens elencar a mais significativa, foi
difícil, pois as interdisciplinas se misturavam, complementando-se.
Nomeie o meu trabalho de Percursos de Aprendizagem.
Nele procurei falar da minha trajetória ao longo do primeiro
semestre do curso: as mudanças decorrentes na minha vida pessoal e
profissional, na minha forma de ver a escola, a educação...
Relatei sobre o Retrato da Escola, que ao meu ver, foi
um trabalho singular e que me propiciou tomar um distanciamento/
estranhamento do lugar onde trabalho diariamente e poder analisá-lo,
numa perspectiva positiva, no sentido de melhorá-lo.
Portanto, considero que esse método de avaliação seja
pertinente e adequado. Assim sendo, o aluno é levado a pensar,
estabelecer relações lógicas, construir saberes com significado,
vividos e sentidos. É uma proposta inovadora e que deveria ser
adotada em outros curso também!
Nenhum comentário:
Postar um comentário